Clarisse Palma da Silva

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestrado e doutorado na mesma Universidade. Pós-doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Kew Royal Botanic Gardens, Reino Unido. Atualmente é professora da UNICAMP, no departamento de Biologia Vegetal, reponsável pelo laboratório de Ecologia Molecular e Genômica Evolutiva de Plantas. As principais questões abordadas em suas pesquisas são relativas à Biologia Evolutiva de grupos vegetais Neotropicais. Recentemente tem desenvolvido estudos nas áreas de biologia evolutiva, ecologia molecular, genética e genômica evolutiva, genética da especiação, evolução das barreiras de isolamento reprodutivo e especiação, filogenia e diversificação de plantas Neotropicais, genética da conservação, genética e genômica de populações, genômica e transcriptômica, filogeografia e biologia reprodutiva.