Augusto Alberto Valero Flores

Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) - Campus de Botucatu (1993), mestrado em Ciências Biológicas (Zoologia) pela mesma universidade (1996) e doutorado em Ecologia e Biossistemática pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (2001). Lecionou na Universidade Estadual Paulista, no Campus de São Vicente, como professor assistente doutor (2003-2007), e atualmente é professor associado do Centro de Biologia Marinha da Universidade de São Paulo, onde é diretor. Seus interesses incluem a ecologia larval de invertebrados marinhos, com ênfase em mecanismos de transporte pelágico e conectividade, a ecologia de comunidades de costões rochosos e a ecologia populacional e biologia do desenvolvimento de crustáceos decápodes.